Ter uma rede social consistente que gere valor a sua marca é muito importante. Por isso, tome muito cuidado para não cometer nenhum dos 8 maiores erros do Instagram!
Quantidade de seguidor não é indício de credibilidade e nem confiança na hora de vender algum produto. Mesmo assim, muitos acabam caindo na tentação de comprar seguidores ou ficar seguindo inúmeras pessoas na esperança de ver seus seguidores aumentando, em busca de tentar atingir seus resultados mais rápido. Mas essa prática pode gerar diversos danos para sua marca e ainda mascarar seus resultados!
Os sorteios no Instagram podem atrapalhar as suas vendas! Mas calma, não criemos pânico. Quando o prêmio do seu sorteio é um produto ou serviço que você vende, você pode estar congelando as vendas durante o período do sorteio. O fato do prêmio ser um produto relacionado ao seu negócio não dita o sucesso do seu sorteio.
Se você também usa Hashtags nas suas publicações do Instagram, fique atento! A plataforma possui uma série de Hashtags proibidas que podem afetar o seu perfil com punições ou até mesmo com um banimento.
Além de ser uma prática que pode ser considerada ''chata'', pois se o seu conteúdo é de valor, ele já vai gerar interesse e interações entre as pessoas naturalmente, e mandar para as pessoas que já te conhecem também não agrega muito, pois não é um público qualificado.
Mas afinal, quais os problemas em colocar alguns ‘robozinhos’ a trabalhar automaticamente para mim no Instagram? O Instagram sabe quando a conta é automatizada por robôs, o que resulta em perda de engajamento e dinheiro jogado fora.
O Story é uma das ferramentas do Instagram que promove o engajamento, além de ser uma funcionalidade que pode impulsionar vendas, acessos à links externos e à postagens antigas. E é a melhor forma de você conhecer e interagir mais com o seu público.
O Direct do Instagram se tornou uma ferramenta poderosa que a empresa pode usar para vender mais, ao mesmo tempo que constrói um relacionamento estreito com seus seguidores. Deixar de responder seus seguidores é perder vendas, clientes e dinheiro.
Postar conteúdo genérico só por postar não irá agregar em nada a rede social de sua empresa, frequência de postagem é importante, mas publicar conteúdo de valor, o que irá chamar a atenção e valorizar sua marca, tem que estar acima de tudo.
Quer uma rede social consistente e de valor? Nós podemos te ajudar, entra em contato com a gente!